Translate

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Obas, Banco do Nordeste e CMDS de Pacajus reúnem-se para atualizar agenda do Projeto Implementação de Cisternas




Ao sabor da tapioca com café, a Obas - Organização Barreira Amigos Solidários reuniu-se com a Comissão Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Pacajus e o Banco do Nordeste, ontem (13), para socializarmos as agendas das ações de implementação de cisternas de placas no município de Pacajus. Mais uma vez a receptividade do sr. Sival Filho (SDA daquele município) marcou o nosso encontro. Além dele, a reunião contou com a presença de Juvenal Saldanha (Ematerce), José Felipe Rodrigues (STTR Pacajus), Raimundo Florêncio (SDA), Sebastião Francisco (comunidade Base), Carlos Lira (Assoc. comunitária Itaipaba), Amilton Odorico – agente de desenvolvimento do BNB, pela equipe técnica da Obas Jorge Pinto, José Simões, Alysson Amâncio, Vanderson Moreira e Ricardo Wagner.



Aos participantes da reunião foi informada a atual situação do projeto, cuja expectativa é a universalização do direito a água de beber. Já são 557 famílias mobilizadas. Foram definidas as datas dos cursos de GRH - Gerenciamento de Recursos Hídricos, e as comunidades beneficiadas nesse momento são: Cumaru, Alto Estrela, Buriti dos Esmeros, Pajeú, Dom Bosco, Limoeiro, Tiririca, Lagoa Seca, Lagamar e Mangabeira. Na continuidade, foi construída a agenda de mobilização das famílias beneficiárias do Programa Cisterna para Produção de Alimentos – 2ª Água.
A comissão encaminhou que ocorrerá reuniões sistemáticas quinzenais na SDA, objetivando um melhor acompanhamento das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário