Translate

quarta-feira, 21 de maio de 2014

120 jovens recebem certificado do Programa Primeiro Passo

    
 Na tarde de ontem, 20 de maio, a OBAS – Organização Barreira Amigos Solidários,  esteve no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS para certificar 120 educandos do programa Primeiro Passo -Linha de Ação Jovem Bolsista, de seis cursos da cidade de Fortaleza. Os cursos foram realizados em instituições sociais parceiras da OBAS e STDS em diferentes bairros da cidade.

Estiveram no evento o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do estado do Ceará Josbertini Clementino, Simone Veras, supervisora do Núcleo de Iniciação Profissional do Primeiro Passo, Alailson Saldanha, Coordenador Executivo da OBAS, Marcos Aurélio, Vereador de Fortaleza e representando as intuições parcerias o Sr. Eduardo Campos, presidente da Associação dos Moradores do Parque Santana.


Na ocasião, a OBAS apresentou alguns dados de sua atuação como instituição executora no Estado do Ceará: são 88 turmas capacitando 1.753 educandos.

Entre os educandos certificados estava a aluna Joyce Pereira da Silva, de 16 anos que fez o curso de Conserto e Manutenção de Computadores na Associação dos Moradores do Parque Santana. Ela já está estagiando a alguns meses e pondo em prática o conhecimento adquirido no curso. Assim como a Joyce, outros jovens também estão estagiando e trabalhando em empresas e órgãos públicos, confirmando o sucesso da execução da OBAS nesse belíssimo projeto. Como não podia deixar de acontecer, a juventude trouxe muita alegria ao apresentar a dança dos garotos do grupo Atitude Fé, da Associação Irmão Sol e Irmã Lua para fechar nossa solenidade.  


Por Thiago Ramalho – comunicador popular pela Obas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário