Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curso de gestão de água movimenta comunidades em Aratuba.


Entre os dias 21 e 22 de agosto, o Pólo de Atendimento Prefeito Antonio Batista, na cidade de Aratuba, recebeu agricultores e agricultoras das comunidades de Jucazeiro, Pai João, Serrinha, Peres, Fernandes, Tope, Cajueiro, Pendanga, Lagoa do Inácio e Manoel Pinto para um curso de Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA) ministrado pela a Obas.

No curso contamos com a presença e acompanhamento de Fabiano Mendonça, Agente de Desenvolvimento Rural do Banco do Nordeste, que acompanha o Programa de Cisternas na região. Foram dois dia de muita formação e troca de experiência. Entre os participantes destaca-se seu Zé Pequeno que contagiava a todos com sua alegria e experiência de vida no campo sempre enfatizando a importância da cisterna para a sua família e comunidade. 


Homens e mulheres são convidados/as a refletir sobre como gerenciar a água para a produção de alimentos e criação de pequenos animais, para que se consiga produzir mesmo no período da estiagem. O Banco do Nordeste tem investido nessa tecnologia social por acreditar no trabalho da agricultura familiar, percebendo que basta dar oportunidades à essas famílias que elas conseguem a autonomia para a produção do seu alimento e ainda gerar renda.
As implementações continuam avançando para a melhoria de vidas dos nossos sertanejos e comunidades do nosso semiárido cearense.

Por Thiago Ramalho
Comunicador Popular da Obas

Nenhum comentário:

Postar um comentário