Translate

segunda-feira, 30 de março de 2015

Obas distribui mudas de plantas nativas no Cortejo das Águas

Cortejo das Águas pelas ruas de Barreira-CE
No dia 21 de março, técnicas e técnicos da Obas fizeram uma caminhada pelas ruas de Barreira, como parte da programação da 11ª Semana das Águas.
Juventude expoe cartazes sobre a convivência com o semiárido
Entre cirandas e palavras de ordem, a população foi convidada a participar do cortejo, que trazia mensagens positivas de convivência com o semiárido, promovendo a reflexão do uso consciente dos recursos hídricos e direitos à água e à terra.
Durante o percurso, foram distribuídos os fanzines produzidos por estudantes da E.E.M. Danísio Dalton da Rocha Corrêa, que trata do pensamento juvenil sobre a temática da água.
Fanzines e panfletos sendo distribuídos na Barraca da Obas
Ao final do cortejo, lideranças comunitárias e integrantes da Obas deram depoimentos sobre as tecnologias de captação de água, sua gestão e o bem viver no semiárido.

Técnicos e técnicas da Obas distribuindo mudas e panfletos na Blitz Verde
O evento ainda contou com uma Blitz Verde, em que foram distribuídas 500 mudas de espécies nativas da caatinga nos sinais de trânsito, juntamente com folhetos sobre cada espécie distribuída. As plantas foram doadas pela CONPAM - Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará.

por Ricardo Wagner - Comunicador Popular pela Obas





Nenhum comentário:

Postar um comentário