Translate

terça-feira, 31 de março de 2015

Alunos da Escola 15 de Abril recebem “História Maluca” produzida na 11º Semana das Águas


“Mas o ‘C’ está ao contrário!”, fala uma criança. Ao fundo, outras respondem: “mas é porque a história é maluca!”. E todos caem na gargalhada! Foram essas algumas expressões dos alunos do 3º e 5º ano da Escola 15 de Abril, ao receberem o material produzido durante a Gincana Infantil realizada na 11ª Semana das Águas. A professora Girlene, responsável pela turma, acompanhou a entrega do livro ilustrado. A produção textual foi das crianças, estimuladas por objetos retirados de uma sacola gigante. 


No processo, elas criavam o texto e revezavam na hora de escrever, cabendo a equipe de comunicação da Obas apenas a ilustração e encadernação do livro gigante. 


Sentados em frente à sala de aula, as crianças fizeram a leitura da História Maluca e puderam aprender um pouco mais sobre a conservação da água, destino do lixo e a preservação dos solos.


Na ocasião, entregamos à escola o material produzido (desenhos e fotos das atividades), bem como diversas publicações da Obas.


Agradecemos a Centro Educacional 15 de Abril pela participação, e à diretora Ana Cláudia, que gentilmente abre suas portas para que possamos trocar experiências sobre o meio ambiente.
Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário