Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

11ª Semana das Águas se inicia em Barreira


Alailson, coordenador executivo da Obas, dá as boas vindas aos participantes
Com um público formado por representantes de fóruns, sindicatos de trabalhadores rurais, associações, alunos, agricultores e moradores da região, a Organização Barreira Amigos Solidários (Obas) iniciou a 11ª Semana das Águas.

Profª Ivanilda Aguiar dialoga sobre os solos do maciço de Baturité.
 No lançamento, as palestras sobre “Cem anos de Estado, Secas e Águas, ministrada pelo Prof. Dr. Levi Furtado Sampaio (Geografia - UFC),  “Água e Solos – Um mapeamento do Maciço de Baturité”, ministrada pela Profa. Dra. Maria Ivanilda de Aguiar (Agronomia - Unilab), e “Projeto Feiras Agroecológicas Solidárias”, com o agrônomo Jorge Pinto (coordenador de Projetos da Obas), foram apresentadas no auditório da Instituição.
Prof. Levi Furtado apresentando estudo histórico sobre a seca no Ceará









Estiveram presentes, ainda, o representante do BNB, Salomão Lelis; da Asa -  Cristina Nascimento; da Paróquia de São Pedro, Irmãs Jéssica e Joana D’arc; o agroecologista Francisco Saldanha, além de vários representantes de Esplar e outras instituições que compõem o FCVSA.
Integrantes do FCVSA debatem sobre o semiárido e atualidades.

A 11ª Semana das Águas, cujo tema é “Água e solo: onde brota a vida”, em alusão ao Ano Internacional dos Solos, criado pela FAO e ONU. A programação segue até domingo, dia 22 e março.





Por Mara Cibelly –Comunicadora popular pela Obas/ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário