Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

Obas é uma das delegadas na próxima Conferência Territorial de SAN

Segurança Alimentar nas escolas do município, esse foi o tema da reunião da Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Barreira (CONSEA) que ocorreu nesta quinta-feira, 7 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal. Entre os presentes, secretários municipais, professores, merendeiras, sindicatos e organizações civis. Ao final do evento, foram escolhidos os delegados para a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá em Baturité nos próximos meses. A Obas – Organização Barreira Amigos Solidários foi uma das instituições eleitas para o envio de representante.

Para o presidente do CONSEA de Barreira, Iran Pereira, é necessário ampliar o debate sobre segurança alimentar para dentro das escolas, avaliando, principalmente, a qualidade dos alimentos da merenda. “É preciso verificar como está sendo a produção desse alimento. Se ele está livre de agrotóxicos e dentro das normas estabelecidas”, afirma. Além disso, como proposta para a Conferência Territorial, foi sugerido o aumento do valor de alimentação diária por aluno, que é, atualmente, cerca de R$ 0,30.

A qualidade deve ser vista nos próximos meses já que, segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário, Zé Maia, o número de produtores cadastrados no Plano de Aquisição de Alimentos (PAA) no município, cuja qualidade é assegurada, aumentou de 11, em 2010, para 104, em 2014.

Ao final do evento, foram eleitos os delegados para Conferência Territorial de SAN. Os representantes selecionados são da Obas, NIC, Flora e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário