Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Russas recebe visita do Projeto Feiras solidárias

Jorge Pinto (coordenador do projeto) entrevista a agricultora Mazé, da comunidade Lagoa Escura, que participará da Feira Solidária de Russas.

O Projeto Feiras Agroecológicas Solidárias está a todo vapor. No dia 1º de abril de 2015, mais uma etapa foi avançada.Os técnicos da OBAS iniciaram as visitas de mobilização e acompanhamento das famílias produtoras.
As Feiras Agroecológicas Solidárias ocorrerão em três cidades: Barreira, Pereiro e Russas. Esse projeto será desenvolvido em algumas etapas: pesquisa mercadológica, mobilização das famílias produtoras, capacitação em vendas, produção orgânica e gestão da feira, e o ponto maior do projeto a execução da feira.
No ultimo dia 1º a OBAS esteve na cidade de Russas fazendo visitas de técnicas de mobilização.Foram visitadas oito famílias das comunidades de Caraúbas, Lagoa Escura, Lagoinha, Sitio Bandeira e Tabuleiro de Russas. Estas visitastiveram também o objetivo de identificar as potencialidades e variedades de produçãodos nossos futuros feirantes.Foi visto que a diversidade de produtos é grandecomo farinha, goma, tapioca, beiju, acerola, hortaliças, feijão, batata, mel de abelha e muito mais. Em Russas a feira promete!
Fotos/Texto: Thiago Ramalho
Visita de campo com troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário