Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Obas recebe visita de estudantes da Unilab





Na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, a Obas recebeu a visita de estudantes do curso de Administração Pública da Unilab. As alunas Janay Santiago, Izamara Reis, Leidiane Oliveira e o aluno Evilásio Domingos foram recebidos pelos comunicadores da Obas, Ricardo Wagner e Mara Cibely, e puderam compreender melhor o andamento dos projetos e ações da Instituição.
No encontro, questionaram sobre o processo de comunicação da instituição e o marketing social realizado pela Obas no semiárido cearense.

A trajetória da Obas, a formação do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido e a ASA deram o pontapé inicial da conversa, que logo enveredou pelas tecnologias sociais de captação da água da chuva para a convivência com a seca. Durante a conversa, foi pontuada a visibilidade que as organizações populares projetam do semiárido: um lugar cheio de possibilidades, de riquezas culturais, de sabores marcantes, de povo acolhedor.

O grupo quis saber sobre ações voltadas para a juventude, onde foram lembradas as formações como Primeiro Passo e Projovem, o projeto “Juventude e Bem Viver” e “Feiras Agroecológicas Solidárias” deram o tom da conversa, que também perpassou pelos municípios de atuação da Obas e o fortalecimento dessas ações a partir de parcerias com instituições como a Unilab e UFC.
Ao final, cada estudante recebeu exemplares dos Candeeiros, do Caderno de Sistematização entre outras publicações, selando o momento e deixando a Obas à disposição para acolher todas/todos que aqui vierem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário