Translate

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

1° FESTIVAL DAS ÁGUAS DE MÚSICA E DANÇA - OBAS 2018


É com imensa alegria que a Obas realizará o 1° FESTIVAL DAS ÁGUAS DE MÚSICA E DANÇA. A ideia surgiu após observarmos o quanto a dança e a música são transformadores e inclusivos. Nosso objetivo é entreter através de reflexões e questionamentos, permitindo-nos conhecer um pouco dos mais variados estilos musicais.
Participe!



REGULAMENTO


A Organização Barreira Amigos Solidários – OBAS promoverá o 1° Festival de Música e Dança, direcionado a pessoas de ambos os sexos, a partir de 14 anos, residentes nos municípios do Maciço de Baturité.
O objetivo é desenvolver a criatividade, propiciando a sua integração com a comunidade por meio da expressão musical; revelando talentos e valorizando os artistas locais, focando no tema sugerido: Água.
O 1º Festival de Música e Dança será de âmbito externo, dividido em 2 (duas) modalidades: Música e Dança.

MÚSICA
Letra e Música devem tratar do tema Água sob todas as circunstâncias, podendo ser em qualquer gênero musical (forró, pagode, rock, etc).Poderão ser composições autorais ou paródias, bandas musicais, duplas, Playbacks, Karaokê ou qualquer modalidade de acordo com as possibilidades do/a participante.

INSCRIÇÕES: Poderão ser feitas nas escolas participantes, na Secretaria de Educaçãoe na Sede da Obas, localizada à rua Maria do Carmo Oliveira, 745, Centro, Barreira-CE (entrada pela lateral da escola Francisca Amélia), no período de 20 de fevereiro a 20 de março de 2018. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis no site: www.obas.org.br , no blog: obasbarreira.blogspot.com, nas escolas e na sede da Obas.

MÚSICAS E MATERIAL DE INSCRIÇÃO:Cada artista, compositor/a, intérprete ou banda poderá inscrever uma única música, não podendo fazer opção por outra após a indicação na Ficha de Inscrição.O/A participante deverá entregar, no ato da inscrição, uma cópia impressa da letra da música, seja ela inédita ou não, em papel A4. A comissão organizadora não se responsabiliza pelas informações prestadas pelo/a participante na Ficha de Inscrição. A ilegitimidade de qualquer uma dessas informações prestadas poderá acarretar desclassificação.Obs: O material enviado não será devolvido sob qualquer hipótese.

TERMO DE AUTORIZAÇÃO:O ato da inscrição do/a participante implica a autorização para a publicação, execução e gravação da obra musical, repassando automaticamente, todos os direitos de uso de imagem do evento aos organizadores do festival.

 PARTICIPAÇÃO E CALENDÁRIO:Após o encerramento das inscrições, a Comissão Organizadora divulgará:
1. O número de participantes por modalidade;
2. O dia e horário do festival: 23 de março de 2018, a partir das 18:00 horas, na Obas.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:Cada jurado/a preencherá a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes critérios:Originalidade, Adequação da Letra à Melodia, Arranjo, Afinação, Performance e Interatividade com o público. Cada jurado/a dará uma nota de 0 (zero) a 05 (cinco) a cada critério avaliado.
***
DANÇA
Coreografia e música devem tratar do tema Água sob todas as circunstâncias, podendo ser em qualquer gênero musical (forró, pagode, rock, etc). Poderão ser músicasnão inéditas, de artistas consagrados, paródias, bandas musicais, duplas, Playbacks, Karaokê ou qualquer modalidade de acordo com as possibilidades do/a participante.

INSCRIÇÕES: Poderão ser feitas nas escolas participantes, na Secretaria de Educação e na Sede da Obas, localizada à rua Maria do Carmo Oliveira, 745, Centro, Barreira - CE (entrada pela lateral da escola Francisca Amélia), no período de 20 de fevereiro a 20 de março de 2018.
O Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis no site: www.obas.org.br , no blog: obasbarreira.blogspot.com, nas escolas e na sede da Obas.

 COREOGRAFIA E MATERIAL DE INSCRIÇÃO: Cada dançarino/a ou grupo de dança, poderá inscrever uma única coreografia, não podendo fazer opção por outra após a indicação na Ficha de Inscrição. O /A participante deverá entregar, no ato da inscrição, uma cópia impressa da letra da música que irá dançar e o nome e estilo da coreografia, seja ela inédita ou não, em papel A4.
A comissão organizadora não se responsabiliza pelas informações prestadas pelo/a participante na Ficha de Inscrição. A ilegitimidade de qualquer uma dessas informações prestadas poderá acarretar desclassificação.
Obs. O material enviado não será devolvido sob qualquer hipótese.

 TERMO DE AUTORIZAÇÃO: O simples ato da inscrição do/a participante implica, para todos os efeitos, a autorização para a publicação, execução e gravação da obra musical, bem como repassa, automaticamente, todos os direitos de uso de imagem do evento aos organizadores do festival.

 PARTICIPAÇÃO E CALENDÁRIO: Após o encerramento das inscrições, a Comissão Organizadora divulgará:
1. O número de participantes por modalidade;
2. O dia e horário do festival: 23 de março de 2018, a partir das 18:00 horas, na Obas.

 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO: Cada jurado/a preencherá a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes critérios:Originalidade, Adequação da Letra à Melodia, Performance e Interatividade com o público.Cada jurado/a dará uma nota de 0 (zero) a 05 (cinco) a cada critério avaliado.
Obs. Para que a modalidade seja mantida será necessária à inscrição de, no mínimo, 2 (dois) participantes por modalidade.

 PREMIAÇÃO:Serão premiados os primeiros colocados em cada modalidade: Música e Dança.
Sendo R$ 500,00 (Quinhentos reais) para o primeiro lugar na Música e R$ 500,00 (Quinhentos reais) para o primeiro lugar na dança. A premiação será entregue após o festival ser apurado.

A Comissão Organizadora do Festival indicará uma Comissão Julgadora composta por 5 (cinco) membros. Nenhum dos membros da Comissão Julgadora poderá ter parentesco com os/as participantes.
É competência da Comissão Julgadora a avaliação e escolha dos finalistas, sendo suas decisões irrevogáveis.

APURAÇÃO:Em caso de empate será definido como melhor colocado o participante que obtiver a maior média final no critério ORIGINALIDADE.Se ainda assim permanecer o empate, será considerada a maior média final no critério INTERATIVIDADE COM O PÚBLICO e por fim no VOTO POPULAR.

 APRESENTAÇÕES:A Comissão Organizadora indicará a sequência e o tempo máximo de cada apresentação, devendo ser rigorosamente obedecidas tais disposições, sob pena de perda de 1,0 (um) ponto na média final.

 LIVRE EXPRESSÃO:Fica garantido o direito da livre expressão de qualquer dos/as participantes, exceto emapologia a qualquer tipo de discriminação, no destrato público ao evento ou a qualquer um dos/as participantes, bem como à Comissão Organizadora, à Instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do participante e dos trabalhos de sua autoria.

DISPOSIÇÃO FINAL:A simples inscrição do/a participante já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.


Barreira, 20 de fevereiro de 2018.



Jorge Pinto
Secretário Executivo - Obas

Nenhum comentário:

Postar um comentário