Translate

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Intercâmbio em Aratuba amplia o olhar das famílias de Russas

2 de setembro de 2014


A OBAS realizou um intercâmbio entre Russas e Aratuba. Os visitantes da cidade de Russas tiveram um programação bem recheada, chegaram de viagem na sede da OBAS para um almoço e em seguida conduzidos por Ivonete Marques e Manoel Jorge Pinto conheceram as instalações da OBAS e tiveram uma roda de conversa sobre nossa instituição e os programas que executamos.





Seguimos pra a comunidade de Camarão, distante 12 km do centro de Aratuba onde conheceram um casal muito simpático, dona Eliane e seu Raimundo moradores de lá há 26 anos. Dona Eliane recepcionou o grupo contando a sua história e como conseguiram tudo que eles iriam ver naquela tarde. como um abatedouro de frangos onde a família vende para o PAA de Aratuba, criação de porcos , a produção de pimentas de cheiro, pimentão e quiabos... Foram tiradas duvidas de manuseios e plantios e seu Raimundo muito solicito respondia com um sorriso. 

Terminamos com um lanche feito pela a família com produtos e sucos retirados do quintal e com um maravilhoso final de tarde na comunidade de Camarão. 
No retorno para a OBAS os comentários mais animados de Dona Cecilia, moradora da comunidade de Lagoa Escura em Russas “...é muito importante fazer esse intercâmbio por que a gente vê  mesmo que dar certo.”




Thiago Ramalho - comunicador popular - Obas/ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário