Translate

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jovens de Palmácia concluem curso de doces e salgados pelo TBV


A noite de ontem foi literalmente uma doçura!
É que aconteceu na sede do CRAS de Palmácia, a festa de conclusão do Curso de Doces e Salgados, promovido pela Obas através do Projeto Trabalho e Bem Viver, e parceria com a Prefeitura Municipal de Palmácia. Com o salão cheio, primorosamente ambientando como um buffet, as famílias dos concludentes e convidados/as foram recepcionados com sorrisos, música e muita alegria.

Secretária de Ação Social de Palmácia, Maiara Campos, dá as boas vindas




A secretária de Ação Social, Maiara Campos, não esqueceu de afirmar a importância do olhar para as questões que envolvam a juventude, tomando como mote a capacitação profissional e oportunidades de emprego, em que o Projeto Trabalho e Bem Viver vem proporcionando essas mudanças.


Camila Campos, instrutora do Curso de Doces e Salgados emocionando os/as participantes do evento
Os sabores e as cores tomaram conta do ambiente, que com o talento e competência da instrutora Camila Campos e seus alunos e alunas, nos levaram ao universo lúdico dos super heróis. Muito emocionada, Camila nos presenteou ainda com uma bela declaração de amor ao seu trabalho, em que a juventude pôde usufruir e trocar experiências para que, já no presente, possam executar a arte em doces e salgados.

Francisdalva Ramos feliz por concluir o curso


A concludente do curso, Franscisdalva Jacinto Ramos - que mora na comunidade Boqueirão -  nos contou que o curso chegou em boa hora. Ela ficou sabendo através da divulgação da Prefeitura de Palmácia nas redes sociais. Francisdalva disse que "é um sonho se realizando, pois eu sempre gostei de cozinhar e eu posso agora também ganhar dinheiro e me aperfeiçoar cada vez mais".

Jonatha feliz com o resultado
Pelo sorriso do jovem Jonatha Pereira Ananias, dá pra perceber que o curso foi muito proveitoso. Durante todo o evento ele fez questão de servir os convidados/as com muita atenção, demonstrando orgulho pelo trabalho realizado.



O momento foi de compartilhar através da degustação dos produtos, a opinião de familiares e convidados/as sobre a qualidade, apresentação e aroma dos produtos. Cada convidado/a recebeu uma ficha para avaliar esses quesitos. Difícil foi dizer o que estava mais gostoso!
No mais, nos resta parabenizar a toda a equipe pelo saboroso trabalho - literalmente - assim como aos alunos e alunas, e a Prefeitura de Palmácia, pelo respeito e empenho com as ações voltadas à juventude, enfatizando que a Obas está sempre de coração aberto para fortalecer essas ações. 
Bon apetit!

O Projeto Trabalho e Bem Viver – TBV é uma ação de capacitação profissional e cidadania promovida pela Obas e financiada pela União Europeia. O projeto é executado em parceria com organizações da sociedade civil, prefeituras e sindicatos nos 13 municípios do Maciço de Baturité.

Fotos e texto por Ricardo Wagner - Comunicador popular pela Obas





















2 comentários: