Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Jovens de Barreira participam de curso de Operador de Caixa


Jorge Pinto e Isabelle conversam com a turma sobre o projeto




















Durante uma semana, 30 jovens entre 16 e 29 anos participaram do Curso de Operador de Caixa, na sede da Obas. A formação profissional faz parte do Projeto Trabalho e Bem viver, realizado pela Obas e a União Europeia, e que acontece nos treze municípios do Maciço de Baturité.
O objetivo do projeto é capacitar e qualificar jovens para o mercado de trabalho a partir das necessidades de cada município. 
Em Barreira, a Obas já começou com uma parceria pra lá de proveitosa. É que por esses dias será inaugurado o Supermercado Casa Grande, trazendo oportunidade de emprego para a juventude de Barreira. "A gente ficou muito satisfeito pela sensibilidade do Supermercado Casagrande em se sensibilizar com a nossa proposta. Não tivemos nenhuma dificuldade", disse o coordenador do projeto, Jorge Pinto. Dessa forma, outras parcerias também vem acontecendo nos outros municípios. 
Segundo a instrutora Isabelle, que ministrou o curso, "é muito importante o que a Obas vem promovendo, que é essa parceria com as empresas, qualificando profissionalmente a juventude. Todos são beneficiados com essa capacitação".
O curso tem a peculiaridade de não só trazer o aspecto da formação profissional, mas também a formação cidadã. Segundo a psicóloga do projeto, Larissa Lima, "o modelo tradicional de curso, onde os valores humanos não são valorizados está superado. É fundamental que as pessoas em seus processos de formação também tenham um mínimo de noção de cidadania, de direitos humanos, de vivências solidárias. É assim que se constrói qualidade de vida, seja no trabalho, com a família, com os amigos..." disse a psicóloga.
Agora é só tocar pra frente porque mais cursos terão início ainda este mês.
Confira a grade de cursos e horários aqui no nosso blog ou pelo facebook.
Boa sorte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário