Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Escola Danísio Corrêa inicia sua Feira Tecnológica e Cultural



A Escola Danísio Corrêa abriu suas portas ontem à noite para a Feira Tecnológica e Cultural com o tema "Tecnologia e Vida: Construindo ideias".


Na cerimônia de abertura, o diretor José Bernardo saudou a comunidade citando a importância do envolvimento de todas as pessoas na construção do saber, da pesquisa e do bem viver. Ele lembrou da dedicação das professoras e professores para a realização do evento, bem como o empenho da juventude que visitou instituições de pesquisa e percorreu o comércio e residências convidando a todos/as a participar desse momento.


Segundo o prof. Bernardo, "54 alunos da nossa escola que fizeram o Enem em 2014 se matricularam na Unilab. Só em agronomia foram seis! Isso demonstra o interesse da juventude em iniciar a carreira acadêmica através de uma universidade que muito contribui com o município. Estamos muito felizes e esperamos que esse número venha a crescer a cada ano".


Em seguida, aconteceram apresentações de Street Dance e uma performance trazendo a história dos avanços humanidade, desde a era do fogo, passando pela eletricidade, o papel até as invenções mais modernas da era da comunicação virtual.

O evento contou ainda com a bela voz da estudante Stefany e da emocionante apresentação de dança afoxé interpretado pela professora de artes Viviane Martins, lembrando o Dia da Consciência Negra, que acontece nesta sexta,20.

A Obas esteve presente com uma mesa de exposição de seus projetos, entre eles o "Juventude e Bem Viver: Novas perspectivas para a juventude do Maciço de Baturité", que iniciou também em Barreira. No espaço, foi montada uma exposição de fotografias de personalidades negras que contribuem para políticas afirmativas para negras e negros e combate ao racismo. Durante toda a feira, a Obas realizará atividades lúdicas e distribuição de materiais educativos relacionados ao tema.

A feira tem se consolidado como espaço de pesquisa, divulgação e entrosamento da juventude, que vê oportunidades de alcançar seus objetivos através da coletividade.

Ricardo Wagner - Comunicador popular pela Obas

Nenhum comentário:

Postar um comentário