Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apresentação do Programa Cisternas - Córrego

No início da noite do dia 22 de abril, a Obas esteve no distrito de Córrego, em Barreira, para apresentar o Programa Cisternas. Durante todo o dia, as comunidades próximas foram convidadas a participar da reunião, onde os critérios de seleção das famílias foram apresentados.
O Programa trará 1.500 cisternas para o município, cujo objetivo é garantir o direito à água de qualidade para o consumo humano, captada da chuva, tão bem vinda no sertão.
As famílias estavam muito animadas, pois para as agricultoras e agricultores, a cisterna de placas significa qualidade de vida e um direito humano assegurado.
Nessa primeira etapa, as famílias fizeram o cadastro, em seguida receberão a visita de um técnico em sua residência para verificar as condições socioeconômicas, fazer a coordenada geográfica do local dentre outras avaliações tendo como base os critérios estabelecidos pelo o Programa Cisternas.
Participaram da reunião as seguintes comunidades: Córrego, Umburana, Cajazeiras, Quixelô, Timbaúba, Barro Branco, Boa Viagem, Grossos, Alto Santo (Caiana), Lagoinha e Beco dos Louros.
Cada família recebeu um folheto contendo as informações sobre o processo de Seleção e Cadastramento de Famílias.
Em breve divulgaremos a quantidade de famílias selecionadas nestas comunidades. E que venha muita água para nos abastecer e trazer fartura para as famílias do Semiárido Brasileiro!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário